quarta-feira, 30 de março de 2011

Tempos de Ontem e de Hoje

Continuo com Luiz Vaz de Camões " Mudam-se os tempos"
A tecnologia tem de tal forma avançado que aquilo que hoje temos por moderno em menos de 10 anos estará terrivelmente obsoleto.
Quando eu era criança em minha pequena comunidade tinha aula de datilografia a qual  não podia fazer, pois não tinha condições de pagar pelas aulas, mas achava impressionante o tic-tac e as letras impressas no papel.
Vejam só vocês ... Hoje eu daria aula de computação.
Como os objetos do passado encantam as crianças ...
Outro objeto a ser observado é o Walkman (aquele da fita cassete)
As crianças me perguntarão:
Que bicho é esse? 
E lhes responderei:
É um aparelho onde se ouvia música antigamente com fita cassete.
Mas vou concluir que também não sabem o que seja fita cassete.
Talvez se recordem do disc man. 
Não, acho que não lembram ... e ele é bem atual, mas perdeu espaço em pouquíssimo tempo para o Mp3
E o que é o Mp3 hoje? Nadinha .... Evoluimos em uma velocidade impressionante não é mesmo? 
E todas essas coisas se perderam no tempo.
Bem fica aos professores, diretores e coordenadores a proposta de um projeto que faça com que a criança entre em contato com a tecnologia do passado e passe a compreender melhor o motivo de nossa linguagem muitas vezes ser assim tão confusa pra eles.
Quem sabe projeto...
Túnel do Tempo 
Baú de Antiguidades 
Bugigangas do passado 
Ou mesmo:
A tecnologia do passado transfomando o  presente.


fonte: Do blog ideia criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário